Tenha vergonha!

Nesse instante está acontecendo algo de extrema importância no nosso país. Aliás será um dia inesquecível, marcante por uma série de motivos e de repercussão mundial.
Mas a mídia, mais especificamente o meio mais popular que é a televisão aberta, um dos poderes mais alienantes e alienados da atualidade, simplesmente ignora e humilha todos os atletas paralímpicos de uma competição maravilhosa que tem agora sua cerimônia de abertura.
Ignora e humilha porque ao não considerar importante uma transmissão igualmente esperada e badalada como as Olimpíadas está passando uma mensagem dolorosa de que as Paralimpíadas são “nada”.

Também dizem com isso que esses atletas são o segundo escalão da humanidade. Ou seja, os atletas paralímpicos, que carregam com um braço o que pessoas carregam com dois, que se equilibram em um perna só, que perderam partes de seus corpos ou movimentos porque irresponsáveis beberam e dirigiram, pessoas que sem motivo algum nasceram com uma doença que os impediu de vivenciar metade das experiências que outros vivenciam, que desenvolveram super habilidades porque não enxergam com os olhos, são esses que não merecem apoio , torcida, visibilidade.

Essa postura da televisão aberta nada difere do costume arcaico de “jogar fora” ou ” esconder” ” crianças com “defeito”! E infelizmente reflete a nossa sociedade.

Mas os atletas humilhados e rechaçados não precisam da minha defesa, porque não tem nada do que se envergonhar. Já que eles são os representantes da verdadeira beleza atlética e do alto rendimento. Porque são aqueles que melhor exemplificam a superação, a perfeição do corpo e mente humanos que não se limitam a acomodação.

E é com profunda tristeza que me envergonho, não somente pela humilhação que a mídia brasileira sujeitou todos os atletas paralímpicos, mas por não haver indignação por parte daqueles considerados do “primeiro escalão”, aqueles que deveriam enxergar, ser equilibrados, justos, gratos, felizes, perfeitos.

Mas os “perfeitos” que não ligam pra isso tem a maior deficiência de todas, extirparam- lhes o amor!

Categorias:

DIGA-ME O QUE ACHA:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s