Pequenas coisas que só consegui aprender fazendo ou dos grandes medos que se esvaem

Eu nunca fui o tipo da pessoa que acredita que só se aprende algo quando vivência de fato. Primeiro porque acho impossível experimentar de tudo na vida, mas é sim muito prudente até, que se reflita sobre todas as coisas, tentando antecipar determinados equívocos e problemas.

Claramente o aprendizado com o estudo apenas ou a verificação da experiência alheia ensina de forma diferente da prática, mas não quer dizer que não ensine algo, desde que se respeite o lugar de fala daquele que já passou pelo que você apenas supõe o que seja.

Em algumas situações não conseguir aprender com relatos e conselhos de pessoas que julgamos confiáveis tem mais a ver com a nossa pouca coragem e certa falta de empatia beirando a prepotência.

Vindo de São Paulo a Curitiba hoje eu aprendi finalmente que o medo pode paralisar as pessoas, nunca adiantou que me dissessem o quanto era fácil e tranquilo, minha insegurança não me deixava acreditar. Acredito que seja assim com tudo. O tamanho da nossa força pra realizar algo é diretamente proporcional à medida da nossa coragem.

Quando alguém me criticar, vou tentar filtrar o que posso modificar mas não me responsabilizar pelo que não depende de mim, e quando me encorajarem, o que é mais difícil acontecer mas é pra isso que os excelentes amigos servem, vou aceitar e encorajar a mim mesma.

Categorias:

DIGA-ME O QUE ACHA:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s