Um melhor dia das crianças!

Todos os dias eu reflito e trabalho para que cada criança que passe por mim não tenha sua infância roubada. Mas especialmente hoje eu insisto no quanto precisamos nos afastar um pouco das posições confortáveis das quais ainda reclamamos para juntos discutirmos o tamanho da nossa passividade.

Eu poderia citar leituras que fiz, pensamentos que evoluíram com minha experiência, registros que tenho, estudos que realizei com observações refletidas do dia a dia em uma escola, mas certamente seria um tanto em vão, já que ouço diuturnamente que não entendo de educação e de desenvolvimento infantil porque não sou mãe. Então deixo aqui algumas referências de pessoas que socialmente são mais qualificadas para explanar sobre o assunto:

DEZ VIDEOS DISPARADORES PARA LEMBRARMOS O QUE É INFÂNCIA

Trailer do filme “O começo da vida” que gerou uma série com o mesmo nome que está no Netflix

PROJETO TERRITÓRIO DO BRINCAR

CONTA TAMBÉM COM UM DOCUMENTÁRIO QUE INVESTIGOU MUITAS EXPERIÊNCIAS INFANTIS

OUTRO DOCUMENTÁRIO DA MARIA FARINHA FILMES

FALA DE RUBEM ALVES, HOMEM MAIS GENTIL E GENIAL QUE FALA SOBRE INFÂNCIA E ESCOLA

JOSÉ PACHECO E A ESCOLA DA PONTO ENSINANDO-NOS A ENXERGAR ALÉM

SOBRE A IMPORTÂNCIA DE RESPEITAR A CRIANÇA

ENTENDER O QUANTO O CONSUMISMO É NOCIVO

AUTOR DO LIVRO “O PAPAI É POP” FALA SOBRE A ESCOLHA DE PASSAR MAIS TEMPO COM OS FILHOS

OUTRO DOCUMENTÁRIO IMPORTANTÍSSIMO PARA ENTENDERMOS A NÓS MESMOS ATÉ

Categorias:

DIGA-ME O QUE ACHA: