Trecho de Morte Súbita -J. K. Rowling

img_5511Tem gente que acredita na meritocracia. Que se um jovem não consegue sair da condição de pobreza que nasceu é porque não se esforçou o suficiente, tem preguiça, ou não tem caráter.

Claro, porque realmente é igual para uma criança que é cuidada a vida toda, come bem, brinca, estuda sem preocupação nenhuma e para aquela que desde cedo tem que cuidar dos irmãos menores, cuidar de si própria, até de pais dependentes químicos, tem que se virar para comer, quando come,  muda de uma casa para outra, sem um adulto como referência, sofre violência, abandono, não pode brincar e o estudo acaba se tornando sua última preocupação.

É que é difícil perceber que essas coisas existem quando estamos preocupados em não ter dinheiro pra viajar nas férias. Quando falamos de algo que não conhecemos e julgamos pequenos seres humanos que as vezes tem mais maturidade que a gente. Mas elas existem! Paremos mais para pensar no valor das coisas!

Tem gente que acredita na meritocracia…

Categorias: Tags: , , , , , , , ,

1 Comment

  1. Infelizmente, meritocracia é para a minoria. Só para quem pode. P a maioria é”se vira nos 30!”… Temos que ter esperança que um dia essa política corrupta mude no nosso país. Que comece por mim.

    Curtir

DIGA-ME O QUE ACHA:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s