Ampliando o repertório de animais e aplicando o conceito de agrupamento por semelhança

Foi proposto aos alunos que autonomamente identificassem semelhanças entre as imagens dos animais que trouxeram e os separassem em dois grupos.

Chegaram aos seguintes agrupamentos:

 

MATAM OU NÃO MATAM

 

DENTES AFIADOS E NÃO AFIADOS

 

COM RABO E SEM RABO

AQUÁTICOS E NÃO AQUÁTICOS

 

VOAM E NÃO VOAM

 

CORREM E NÃO CORREM

 

PEQUENOS, MÉDIOS E GRANDES

INSETOS, NADAM, NÃO NADAM NEM SÃO INSETOS

 

Confiram ainda fotos das crianças e vídeos da atividade no blog da escola: http://emebmariomartinsdealmeida.blogspot.com.br/p/blog-page.html

 

 

Categorias:

DIGA-ME O QUE ACHA:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s