Contando, contando, contando!

Por Cris Akemi
Nada como envolver os alunos em jogos nos quais também aprendem e desenvolvem seu raciocínio lógico!
Nem todos os professores e famílias que tem crianças em idade escolar conseguem enxergar a importância de se qualificar o uso da internet e das novas tecnologias, e aliá-lo à educação.
É difícil para quem conheceu a escola de antigamente, assimilar que os tempos mudaram e que é necessário evoluir com a sociedade. A utilização de novos recursos não significa negar as antigas aprendizagens, pelo contrário, a intenção é que com a otimização do tempo e a diversidade de estratégias, se multiplique conhecimento e se alcance horizontes inimagináveis, principalmente para aqueles que não se encaixam no padrão tradicional.
Lançar mão de todas as possibilidades pedagógicas é revolucionário pois é mais inclusivo.
Uma atividade como esta, no laboratório de informática, exemplifica de maneira contundente esse conceito. No jogo os educandos precisavam resolver as quatro operações matemáticas com rapidez para que não perdessem. Porém, cada dupla está em um nível de desenvolvimento e tem dificuldades específicas, então foram orientados a progressivamente escolherem a fase mais adequada para o seu momento. Todos tiveram a oportunidade de adquirir conhecimento de maneira lúdica, superar desafios sem traumas e  avançar em vários sentidos.

 

 Mais fotos no blog da escola: http://emebmariomartinsdealmeida.blogspot.com.br/p/2-inicial.html

DIGA-ME O QUE ACHA:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s