A sorte favorece as mentes preparadas…

…Será?!

Por Cris Akemi

Um amigo antigo costumava dizer isso com muita frequência, e eu costumava não refletir sobre. Porém, recentemente tenho pensado em como esse mundo dá voltas e que as escolhas que fazemos determinam muitas vezes o que o destino nos reserva.

Mas a frase é bem prepotente e meritocrática,  além de ser tão simplista que não leva em consideração as inúmeras variáveis da equação mais complexa com a qual nos deparamos durante a vida.

Afinal, só temos a oportunidade de escolher aquilo que o sistema, a posição sócio-cultural e econômica nos permite. Algumas escolhas sequer sabemos que existem,  o que dirá que podemos optar por elas.

Quem se prepara para sorte sem ter o que comer em casa?!

Eu não imagino o que seja passar por isso,  mas penso que se as limitações financeiras que vivi já me fizeram desanimar tantas vezes,  é plenamente justificável que nem todos consigam lutar diariamente contra abusos,  miséria,  preconceito,  rejeição,  violência,  por parte da própria família e do estado, aliás,  estatisticamente,  a minoria consegue.

Nem sempre é fácil compreender os motivos que levam alguém a fazer certas escolhas,  mas não tentar é o que nos mantém estagnados e alheios à realidade.

É de extrema importância que estejamos abertos a, no mínimo, encarar de frente o fato que sorte para os menos favorecidos é ter ao menos meio motivo pra sorrir quando acorda.

Invistam um tempinho de suas vidas para conhecer a história da Estamira. E se não conseguirem perceber a diferença entre vocês,  assistam novamente.

DIGA-ME O QUE ACHA:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s