Estamos a ensiná-los a buscar a felicidade?! Ou a cultivar opressão e ódio

Por Cris Akemi

A vida nos presenteia com momentos bons,  mas por vezes somos cegos a eles,  o que não significa que não estejam ali,  sempre esperando para serem reconhecidos.

Sábado, despretensiosamente mudando de canal na TV ,  me chamou a atenção o nome de um programa: “No caminho da felicidade”,  no Multishow. Parei alguns segundos para assistir e já me senti profundamente tocada pelo que vi,  pessoas falando sobre ensinar crianças a reconhecerem a felicidade.

Imediatamente comecei a refletir se eu fazia isso, e chorar copiosamente por chegar a conclusão que mesmo almejando fazê-lo, ainda deixo que o sistema me aprisione. Além da luta contra o sistema, representado em várias faces,  estado,  sociedade,  cultura, é preciso travar uma luta interna  de libertação,  de fortalecimento da auto estima, de renovação do amor pela humanidade.

Encontrar o caminho da felicidade já é difícil,  trilhá -lo sem se perder durante o trajeto, mais ainda,  ensinar outros a fazerem isso quase impossível. Por isso que o máximo que penso conseguir é ensiná-los a serem livres para encontrarem seu próprio caminho!

Não achei o vídeo que assisti,  mas esses são bons exemplos do programa:

 

DIGA-ME O QUE ACHA:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s