Observando e apreciando as plantas! 

Por Cris Akemi
Como fechamento do nosso estudo sobre plantas as crianças levaram uma atividade para casa de observação e apreciação de diversas espécimes. Atividade esta que nos foi apresentada pelo 3o ano da professora Joyce, que expôs seu excelente trabalho nos corredores da escola e a nossa sala achou muito interessante.
Foi pedido que eles observassem inclusive o lugar onde a planta está localizada para que posteriormente tentássemos fazer uma classificação levando em conta todas as características de cada uma.
Aproveitamos ainda para elaborar melhor o uso dos adjetivos, conteúdo recém estudado, ampliando não só nosso repertório científico como linguístico.
Lista de adjetivos com base nos registros das observações:
avermelhada
vermelha
verde
esverdeada
rosa
rosada
falsa
cheirosa
florida
tropical
delicada
bonita
grande
robusta
clarinho
feia
feiosa
legal
pequeno
fino
macia
peluda
aveludada
roxa
arroxeada
colorida
grosso
carnudo
velha
amarela
amarelada
alta
pequenina
pequenininho
branca
gordinho
gordo
gordona
fininho
fedida
laranja
alaranjada
tóxica
venenosa
escamosa
marrom
lindo
pintada
resistente
forte
azul
azulada
alta
comprida
raro
preciosa
valiosa
A medida que as crianças foram apresentando suas plantas, escrevi na lousa os adjetivos que trouxeram, ou descrições nas quais cabia um adjetivo, foi sugerido compor a lista. Refletimos sobre seu significado, pois alguns eram complexos e desconhecidos pela maioria, buscamos reconhecer os sinônimos que apareciam, bem como relembrar alguns, e também foi trabalhado o conceito de feminino e masculino.
Confira fotos das atividades realizadas no blog da nossa escola:
Categorias:

DIGA-ME O QUE ACHA:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s